Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Construímos a Unidade Básica de Saúde do Jacioca. Agora é botar pra funcionar


No dia 30 de dezembro do ano passado, participei de um dos momentos mais felizes como vereador do nosso município de Bequimão. Um dia antes de concluir meu segundo mandato, ao lado do ex-prefeito Antônio Diniz, de colegas vereadores, dos meus irmãos Elanderson, Robson Paz e Emerson  e da população inauguramos a Unidade Básica de Saúde do Jacioca.

A estrutura da UBS tem consultórios, consultório odontológico, sala de recepção e espera, sala de observação e banheiros.

Um sonho meu e de toda população de nossa região se tornava realidade.

Uma luta que abracei desde que fui eleito vereador. Mais do que reivindicar trabalhei diretamente para a concretização de tão importante obra. Por entender a importância da construção da unidade de saúde para nossa região doei ao município o terreno de 20x30m², onde foi construído o prédio.

Agradeço e parabenizo o prefeito Antônio Diniz e toda sua equipe por atender nossa indicação e pelo empenho em construir a unidade de saúde, demonstrando o seu compromisso com a população de Bequimão e em especial com povo da nossa região.
Terreno de 20 x 30 metros doado ao município

Foram anos de luta, graças de Deus, vitoriosa. Quando assumi meu segundo mandato uma das minhas primeiras ações na Câmara foi apresentar indicação, no dia 13 de abril de 2009, solicitando da prefeitura a construção de um posto de saúde, no povoado Jacioca.


Na minha justificativa ressaltei que o Jacioca tem cerca de 600 habitantes e que o posto beneficiaria ainda outros povoados, como Zé Felipe, Titara, Baixo Escuro, Guaribal, Enseada Funda, Fazenda, Itapetininga e Frederico. Os moradores desta região quando precisam de um atendimento básico tem que se deslocar até a sede.

Infelizmente, ainda é assim porque apesar da Unidade Básica de Saúde do Jacioca ser entregue, há quase um mês, com excelente estrutura e equipamentos ainda não está em funcionamento.

Como disse em meu último discurso na Câmara de Vereadores sai com a certeza do dever cumprido. Espero que a administração atual coloque a unidade de saúde para funcionar. Como cidadão cobrarei isso e tenho certeza que os nossos representantes na Câmara também exigirão o atendimento de saúde com qualidade para nosso povo. Afinal, para isso foram eleitos.


Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de lembrar a necessidade de um profissional de Terapia Ocupacional que buscar promover o desenvolvimento, tratamento e reabilitação de pessoas que necessitam de cuidados físicos, cognitivos e /ou sensoriais!

    ResponderExcluir