Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Educação no caminho certo


Vi com alegria o avanço de nosso município na educação básica constatado pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Básica) divulgado pelo Ministério da Educação. Pode ainda não ser aquilo que se imagina como ideal para o nosso município, mas demonstra a seriedade com que o nosso prefeito Antonio Diniz (PDT) vem tratando a educação.

Mas, quero falar sobre o desempenho da Unidade Integrada Jacioca. A escola do nosso povoado obteve a segunda melhor avaliação entre as unidades de ensino de nosso município com 3,4 pontos no Ideb. Ficamos atrás apenas da UE Estado de Minas Gerais, tradicional escola da sede.

Como não poderia deixar de ser esse resultado me deixou extremamente feliz. Quero aqui parabenizar todos que fazem nossa escola: diretor, professores, alunos, servidores e as famílias dos estudantes.

Costumo dizer que com educação e com saúde não se brinca e a nossa boa avaliação em nível municipal mostra que estamos no caminho certo.

Temos jovens competentes no quadro da escola somando-se aos profissionais mais experientes. Sempre defendi como prioridade o perfil técnico capacitado dos profissionais e assim temos nomes com preparo e comprometidos com a educação, como o diretor Ivã, os professores César, Josinaldo, Thiago, Leidiane, Emerson, que teve passagem importante neste processo, Thaís, enfim todos estão de parabéns.

Tenho absoluta certeza que este resultado vai estimular ainda mais estes profissionais, os alunos, os servidores e as famílias a se mobilizarem para que em 2013 a UI Jacioca alcance a meta projetada pelo MEC e se torne a melhor escola de ensino fundamental de nosso município. Temos potencial para isso é só acreditar e trabalhar com seriedade e comprometimento.

O caminho para a melhoria das condições de vida de nossa população certamente é a educação. Estamos no rumo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário